quinta-feira, 19 de julho de 2012

Episódio 1 : the destination is playful

- Fui abrindo os olhos devagar. A luz do lugar me deixou meio zonza. Estava ainda meio topada e mal podia me mexer. Estava tudo desfocado, borrado. Fui piscando, até que estava tudo voltando ao seu lugar. Eu estava presa a vários aparelhos e toda enfaixada. Abri totalmente meus olhos e olhei pro lado. Estava chovendo e o tempo muito nublado, não faria ideia de que horas eram. Mas com certeza, não estava de noite. Fui me soltando aos poucos dos fios, e piscava a cada incomodo que sentia. Sentei na maca, e olhei em volta. Quantos balões ... e quantas flores ! Levantei , meio tonta ainda, e peguei um buquê delas, que estava mais perto da maca. Havia um cartão. Abri ele lentamente e fui andando até janela do quarto. Na verdade, não era uma janela. A parede toda era a janela. É como se não houvesse parede naquele lado do quarto, que tava pra rua. Só janela. Mas tinha aquela coisa .. insulfilme , eu acho. Ninguém me via, mas eu via a todos. Encostei ali, e comecei a ler o cartão : 

" Me perdoe pelo o que fiz. Me sinto um idiota , de verdade. Espero de alguma forma te compensar pelo que fiz. Podemos nos ver em breve? 
- JB. " 

- JB? Seria quem ? Juan Bass ? Aquele idiota que fazia parte do time de futebol ? Se for, eu juro, que eu caço ele do inferno.
*Tina : ( seu nome ), o que está fazendo em pé ?
( Você ) : Como ? 
Tina : O que está fazendo e ... que isso ? 
( Você ) : É um cartão, com um JB. Acho que é o Juan Bass.
Tina : É, aquele idiota, é conhecido por dirigir bêbado, talvez seja.
( Você ) : Então .. fui atropelada ? 
Tina : Sim amiga ... é o que parece.
( Você ) : Ah .. tá explicado porque meu corpo todo .. dói.
Tina : Deita garota !
- Me dirigi a maca e deitei devagar. Estava tudo doendo agora, que legal. Palmas. Tina se sentou do meu lado, e observou as marcas que tinha no meu pulso. Olhei pra ela, como que dizendo : " Não foi nada " e fui escondendo os pulsos. Ela desviou o olhar e senti um aperto no peito. Ela respirou fundo e disse : 
*Tina : Assim você nunca vai melhorar.
- Fiquei em silêncio por alguns minutos. Não sabia o que dizer. Pensei em dizer algo, mas tratei logo de calar a boca. É  a melhor coisa que faço. Ficamos naquele silêncio mortal, até que o médico chegou, para a minha alegria, rompendo com aquele silêncio mortal.
*Médico: ( seu nome ) tem que descansar. Mais tarde vocês acabam com o assunto, tudo bem ?
Tina : Claro, claro.
- Ela deu um beijo na minha testa, e disse com toda vitalidade que só ela tinha : 
*Tina : Se cuide.
- Observei eles saindo,e voltei a olhar pra janela. Trovoada. Pisquei. Virei em direção da janela, e senti meu rosto arder. Tinha começado a chorar. Me abracei, e com os olhos cheio de lagrimas disse baixinho : 
( Você ) : E eu achava ... que seria bom viver. 

***
*Justin : E ai ? Noticias? 
Kenny : Bem, o médico lá disse que podemos ir lá , porque a garota já vai acordar. Falou que ela passou a tarde toda dormindo.
Justin : Então vamos logo, eu não aguento mais ficar nesse hotel esperando.
Kenny : Porque tanta pressa Bieber ?
Justin : Preciso ver como ela está.
Kenny : Porque ? 
Justin : .. Só vamos tá ?
Kenny : Que isso, galanteador !
- Comecei a rir, e me aprontei. Kenny já tinha avisado a segurança que eu estava de saída e todo o esquema estava pronto. Sai em outro carro, menor, por trás e uns seguranças  na frente , com o meu pra despistar e funcionou. O hospital também estava avisado e eu não queria euforia e nem nada disso, afinal, era um hospital. Não festa.
*Médico : Ela deve estar acordada. É o segundo quarto a direita. 
- Fomos andando até o quarto e eu sentia minhas mãos geladas. Estava nervoso ? Por favor Justin, porque está nervoso ? 
*Kenny : Vai lá moleque !
Justin : Espera, vai comigo não ?
Kenny : ãn ... não.
Justin : Porque não ?
Kenny : Isso é uma coisa, que só você pode viver Justin. Respira fundo e vai.
- Olhei pra Kenny e respirei fundo. Girei a maçaneta do quarto devagar e entrei . Me deparei com ela, cochilando.  Me aproximei da sua cama, e sentei na beirada. Peguei uma das suas mãos, e fiquei admirando aquela garota ( até agora desconhecida ), cochilando, com uma expressão suave no rosto. A mão, ainda macia apesar de tudo. Ela era linda. Sem sombra de dúvida. Peguei meu telefone. Tirei uma foto de nossas mãos e salvei. Não sei quando a encontraria novamente. Aproveitei e entrei no twitter : 
We are praying for you, everything will be OK, you will see, I'll be here with you 
# prayforher "
- Mas estava tão distraído, olhando nossa foto, que não percebi que ela estava acordando. 

***

- Senti algo apertar a minha mão, e imaginava se Tina estava ali por muito tempo. Fui abrindo os olhos devagar, e como sempre : borrão. Comecei a piscar e em só fôlego, disse : 
( Você ) : Tina, você não tinha que ter ido embora? 
Justin : Tina ? 
- Ouvi uma voz meio que conhecida, e tratei logo de sentar sobre a cama, fiquei esfregando os olhos por um tempo, e ouvi uma risada abafada :
Justin : Você está bem ? 
( você ) : Justin .. Bieber ?
Justin : Sim, sou eu . E você? Qual seu nome ? 
( Você ) : ( fala seu nome ) . O que está fazendo aqui ?
Justin : Bem, eu que lhe trouxe aqui . Desculpa. Por isso tudo que eu fiz a você.
- Então, era JB .. de .. Justin Bieber. Claro, como sou idiota, mas também, quantas pessoas esperam por isso ? Mas enfim, ele me atropelou, deveria aceitar isso ? 
(Você) : Ah .. tá tudo certo.
Justin : Sério ? 
( Você ) : É, está tudo sim .
Justin : É sério, me desculpa, eu juro que não era com a intenção, foi um acidente. Nunca faria isso, eu faço, qualquer coisa .. pra que .. me perdoe.
- Olhei bem para ele, e seu olhos meio que brilhava. Pode ser coisa da minha cabeça, mas meu deu um nó na garganta. Balancei a cabeça positivamente, sem conseguir olhar pra ele, com tanta fofura em um lugar só. Respirei fundo. Ao olhar novamente pra ele, ele estava me observando. Senti meu rosto começar a ferver e ele deu uma leve risada. 
Justin : Me desculpe, eu realmente preciso ir. Prometo que voltaremos a se ver.
- Observei ele levantar e se aproximar da porta. Respirei fundo, e tive que soltar : 
( Você ) : Como vou saber que vai ? 
- Ele sorriu meigamente, e se aproximou da cama. Tirou o medalhão que ele sempre usava, em shows, clipes, apresentações, que uma fã tinha dado e que toda Belieber sabe, o quanto aquilo era especial pra ele. Ele sentou do meu lado, e colocou em mim. Deixou seu rosto próximo ao meu, e disse quase em um sussurro :
Justin : Eu virei buscar isso.
- Fiquei imóvel, observando ele sair. Respirei fundo, e segurei aquele medalhão. Olhei para a porta mais uma vez. O que tinha errado comigo ? 




***

- Olhei para o Kenny que me esperava na recepção e fomos andando tranquilamente até o carro, já que tinham despistado os paparazzis. Olhei pra cima, aonde seria o quarto dela e suspirei. Passei a mão pelo meu pescoço, e senti ausência de algo. Promessa. E eu iria cumprir essa de qualquer forma. Mas eu só queria saber, porque meu coração está disparado... O que tinha errado comigo ? 


***

Quem gostou, segue ai e dá um comentário please? çç


terça-feira, 17 de julho de 2012

Epilogo : Cause everything starts from something

*Tina : Ah, vamos , vai ser legal !
- Minha amiga estava perturbando minha cabeça, com esse encontro. Nem fazia parte daquilo, era uma fã meia boca, apaixonada pelo meu vizinho, que amava cachorros e era uma feia patética.
*( Você ) : Porque eu tenho que ir ?
Tina : Porque eu quero que você vá poxa, qual o problema ? 
(Você) : Que eu não quero ir  ? 
Tina : Lá vai estar lotado sabia ?
(Você) : Agora mesmo que eu não vou. Não me dou bem com pessoas, multidão ...
Tina : Ah para com isso, você não é um monstro pra andar reclusa assim .
(Você) : Acho que você está atrasada.
Tina : Tudo bem, tá bem, você não quer ir ? ÓTIMO, eu vou sozinha, mas tomara que pese na sua consciência, e você apareça por lá.
- Ela deu uma piscada e um riso rápido, e saio disparada pela porta da frente. Dei uma risada de leve. Eu ? Nunca, jamais. Não iria a um encontro desse, perca de tempo.

***

- Estava olhando no meu twitter os convites diversos de fãns para festas, saidas, pedidos de namoro ... na verdade, achava aquilo divertido. Mas parei pra ver um vídeo muito mencionado, sobre um encontro de minhas fãns, encontro de Beliebers. Achei interessante, e prestei atenção pra ver. Ria junto com elas, faziam palhaçadas, e eu realmente quis estar lá.
*Justin : Kenny, não parece divertido ? 
Kenny : Deixe eu ver moleque.
- Observei as expressões dele, duras, logo abrirem espaço pra sorrisos e risos : 
*Kenny : Olha, uma delas bateu a cabeça na porta de vidro do shopping igual a você !
- É, ele estava claramente me avacalhando.
*Justin : Queria ir lá, e ver como é.
Kenny : Se você for, não vai ser um encontro de fãns Beliebers, mas sim, o encontro do Justin Bieber.
Justin : Mas e se eu for disfarçado ?
Kenny : Todo mundo vai te reconhecer, quando bater a cabeça na porta de vidro do shopping.
Justin : Vamos, vamos lá ! Pelo menos .. assistir isso de longe. Você sabe como eu amo isso tudo.
- Ele deu um longo suspiro. Olhou pra mim, com um ar de reprovação, mas em questão de segundos, deu uma risada :
Kenny : Bora moleque, te espero em 15 minutos no carro.

***
- Estava na janela do meu quarto. Lá era de frente pra janela do quarto do meu vizinho, apesar de, ele nunca reparar nisso. Fiquei ali, sentada na cama, olhando ele jogar vídeo game. Eu poderia sentir o calor do corpo dele, aonde eu estava, e ficava pensando quando seria a minha vez ali, do lado dele. Até que a namorada dele entrou no quarto, e eu tratei de desviar o olhar e o meu rosto da janela. Senti aquela agulhada no meu peito, e olhei pros meus pulsos. Cicatrizes malditas, porque não sumiam de vez ? Queria esquecer disso tudo. Pensei em pegar a gilete que havia dentro da gavetinha do computador do meu quarto. Mas resolvi ser forte. Liguei a televisão. Estava passando " Tom & Jerry " . Fiquei assistindo os 3 primeiros minutos e desliguei. Ok, nada contra vocês meus amores, mas eu cresci assistindo os meus episódios e eu tinha desistido de torcer pro Tom. O Jerry sempre ganha. Olhei pro meu relógio. Ainda dava tempo de encontrar Tina. Sai correndo pra me arrumar. Dei aquele trato em mim, e sai. Vamos lá, eu sei que posso conseguir alguma coisa. Hoje,  eu estava com aquele pressentimento .. Aquele, que algo de bom, iria acontecer.

***
*Justin : Meu Deus, quanta garota !
Kenny : Sossega ai garoto. O que vamos fazer ? 
Justin : Seguir elas .
Kenny : Sabe que não podemos seguir elas dentro de um carro, o tempo todo né ?
Justin : Por isso, eu trouxe meu disfarce !
Kenny : Justin ... não .
Justin : O que foi ?
Kenny : Apenas três palavras : Porta-de-vidro.
Justin : Não sou tão lerdo assim, eu sou normal .
Kenny : Piada?
Justin : Vamos esperar todas entrarem, ai vamos atrás disfarçados.
Kenny : Vamos ? Disfarçados ?
Justin : Quer ter cabelos loiros, ruivos, ou castanhos mesmo ? 
Kenny : Vai ser legal ... disse ele segurando perucas pra um negro de 3 metros de altura ...
- Começamos a rir, e logo as meninas começaram a ir pra dentro do shopping. Estava ansioso. Eu queria estar perto o suficiente pra zoar junto, mas pelo menos, queria rir um pouco.
Justin : Kenn, vai pro outro banco pra eu assumir o do motorista, enquanto você se arruma.
Kenny : Você só pode estar de piada, mas tudo bem.
- Tentamos trocar de lugar. Foi um desastre, buzinas tocaram, o farol ligava e desligava e o carro se balançava. Foi muito dificil, mas eu estava no banco do motorista, enquanto, ele estava se arrumando no de carona.
Justin : Ok, vamos lá ...

*** 
- Estava correndo, e correndo muito. Chegando lá, passei por um carro, todo preto, sinistro que estava balançando. Povo pervertido, ainda estava cedo ! Estava feliz, porque depois de muito tempo, eu me sentia bem, com tudo, com algo. E por algum motivo, eu sorri. Sorri de verdade. Eu me sentia bem, eu queria conhecer novas pessoas e ...
*Mulher1 : GAROTA CUIDADO !

****

Então, esse é só o Epílogo, pra vocês saberem como é a ideia. Bem, eu só continuarei esses episódios, se pelo menos , aparecer, um comentário aqui. Poxa é tão fácil, e não mata ninguém ( ;x ) . Quem gostar, da uma seguida ai k, é só usar sua conta do orkut, ou gmail, é super fácil, e vamos lá. Espero que gostem.